Search
[adsforwp-group id="156022"]

Defesa Civil usa helicóptero para atender áreas afetadas pela chuva em Camaquã

img_26498_foto_1.jpg

Na manhã deste domingo (03) a Defesa Civil do Rio Grande do Sul em Camaquã trabalha em atendimento nas localidades do interior, afetadas pela chuva. A reportagem da emissora conversou com o coordenador geral da Defesa Civil, sargento Domingues no Estádio do Guarany Futebol Clube.O governo municipal declarou neste sábado (02) situação de emergência em Camaquã. As situações agravantes ocorrem nas localidades de Divisa, Capororóca, Esquina da Pacheca, Ilha Santo Antônio e demais áreas rurais do Município de Camaquã também afetadas.

Conforme o coordenador, as localidades da Pacheca e Vila Santo Antônio devem receber água e cestas básicas: “estamos mobilizados para ajudas as localidades afetadas”, um helicóptero se deslocou nesta manhã para os locais com o material. De acordo com o secretário de Saúde de Camaquã Luciano Pereira Dias em publicação no Facebook, medicamentos também estão sendo enviados aos moradores.

A Defesa civil trabalha nos municípios afetados pelos temporais desde o dia 28 de outubro e deve continuar até que o estado natural das localidades retornem:” estamos mobilizados para minimamente reestabelecer a situação”, afirma Domingues. Ainda conforme entrevista a reportagem da Acústica FM, o sargento incentivou que moradores cadastrem os aparelhos celulares pelo número 40199 com o CEP para receber alertas de tempestades. Qualquer aparelho é apto a receber os avisos.