Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tricolor

Defesa do Grêmio preocupa e Renato avalia atletas da base

Renato começa a encaminhar equipe para enfrentar o Athletico-PR
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A inconsistência nos últimos jogos do Grêmio tem um fator em comum: a defesa do Grêmio tem sofrido gols com frequência.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Nas últimas cinco partidas, o time levou 10 gols, sendo que venceu apenas um jogo. Em comparação, nos cinco jogos anteriores, sofreu apenas quatro gols.

Essa fragilidade defensiva reflete no desempenho da equipe. No entanto, o duelo contra o Palmeiras foi o único em que conquistaram os três pontos, mesmo sem contar com Geromel e Kannemann.

Renato deve manter a mesma linha defensiva pelo terceiro jogo consecutivo, o que traz alguma esperança, já que o entrosamento melhora com o tempo e a semana sem jogos permite aprimorar o posicionamento.

Renato começa a encaminhar equipe para enfrentar o Furacão

Com os portões fechados à imprensa, no CT Luiz Carvalho, na manhã deste domingo, o plantel gremista realizou mais um treinamento voltado para o duelo da próxima quarta-feira, na Arena, diante do Athletico Paranaense, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para manter a terceira colocação na tabela de classificação e podendo até assumir a vice-liderança, o técnico Renato Portaluppi começou a encaminhar a equipe que vai a campo. Na movimentação deste domingo, ele comandou um trabalho coletivo que contou com a participação de atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 dentro da característica de observar os jovens talentos.

No treino, estiveram presentes: Luiz Eduardo, lateral-direito;  Athos, zagueiro; Fred, zagueiro; Anthony, meia; Eriki, volante; Lucas Camilo,  volante; Breno, meia; Guga, atacante; Gabriel Passos, atacante; e Freddy, centroavante.

O grupo volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira.

Tags: Esporte, futebol, Grêmio