Search
[adsforwp-group id="156022"]

Delegação gremista campeã da taça BH foi recepcionada na manhã de ontem

img_868_foto_1.jpg

Foi com queima de fogos e cânticos da Geral do Grêmio que os atletas da categoria Junior foram recepcionados no estádio Olímpico, na manhã desta segunda-feira, após a grande conquista da Taça BH obtida no último domingo na vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo nas penalidades máximas.

A delegação gremista foi recebida pelo presidente Paulo Odone que fez questão de cumprimentar um por um dos jogadores e membros da direção e comissão técnica. Odone salientou o estigma gremista de chegar as grandes conquistas com muita garra e muita dificuldade, o que não foi diferente neste título da Taça BH. O presidente destacou também a grande recuperação do grupo dentro da temporada: “Foi uma reação fantástica da nossa categoria de base com uma conquista que equivale a um campeonato nacional. Para chegar a este título, eles tiveram que vencer os mineiros, dentro da casa deles, e todo mundo sabe que isso é muito difícil. A conquista deste título apagou qualquer questionamento que poderia existir após o Estadual e deu a esses meninos uma lição de vida profissional, que souberam reagir e dar a volta por cima. Futebol é assim mesmo”, declarou.

O executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, enalteceu o trabalho da direção de base, sob o comando de Marco Biasotto, e a qualidade do técnico Marcelo Mabília, uma convicção do Clube: “Temos a filosofia de trabalhar para formar atletas, assim como o Clube tem feito ao longo de sua história. Este é o trabalho que sustenta o departamento de futebol profissional. Evidente que é muito melhor formar atletas ganhando títulos, mas isso não acontece da noite pro dia. O trabalho está dando certo e começa a dar frutos”, comemorou. 

O técnico Marcelo Mabília revelou que os resultados dos dois primeiros jogos foram fundamentais para o sucesso da equipe na competição: “Foi uma conquista muito importante por tudo que se viveu. Este titulo começou a ser construído nos dois primeiros jogos, quando acabamos jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Não tivemos a felicidade de ganhar, mas o grupo se uniu e se focou. Tivemos jogos decisivos onde a resposta emocional dos atletas foi muito boa. A partir daquele momento foi dar confiança e conseguimos atingir nosso objetivo”, salientou.

A comemoração da conquista seguiu com um churrasco oferecido aos campeões no salão Ovelhão, no Estádio Olímpico.