Search
[adsforwp-group id="156022"]

Delegacia de Tapes alerta contra circulação de mensagens após vazamento de ocorrência

Foto: Ilustração/Arquivo/Acustica FM
Foto: Ilustração/Arquivo/Acustica FM

Informações de um boletim de ocorrência envolvendo um menor de idade foi vazado e compartilhado em redes sociais. Após conhecimento da Delegacia de Tapes, uma nota de esclarecimento foi emitida na tarde desta quinta-feira (06). 

Segundo a polícia, circula em aplicativos de mensagens, o texto, nome, fotos e documentos de um menor de idade, além do número do registro. Os policiais foram até a residência do menor apontado nas informações, conversaram com a mãe e vistoriaram o imovel, não identificando nada ilícito. 

Conforme a nota, ocorreu o vazamento indevido das informações. A corregedoria da Brigada Militar será oficiada para que se adotem as providências cabíveis, tendo em vista que informações sigilosas não podem ser difundidas. A Brigada Militar e o Conselho Tutelar foram cientificados da situação.

O delegado titular da Delegacia de Tapes, Luciano Rodrigues, solicita que a população não difunda tais mensagens, pois em nada ajudará nas investigações. E ainda manifesta necessidade de conversa entre pais e filhos orientando sobre tipos de bullying e consequências que podem ser geradas. 

Para o delegado, a maioria dos casos acontecem após os autores serem ridicularizados, isolados e humilhados por anos.