A delegada de Tapes, Fabiane Bittencourt em entrevista ao programa Primeira Hora desta segunda-feira (11) comentou sobre o caso que envolve a prisão de um policial civil. A prisão foi realizada por agentes da Corregedoria Geral da Polícia Civil, órgão de correição que apura as ocorrências e denúncias contra policiais na última sexta-feira (08).
Segundo ela, após a suspeita de uma possível participação dos colegas com os criminosos foi apurado as informações e encaminhados para as pessoas responsáveis. Os policiais militares foram afastados por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, eles são soldados e, devido ao afastamento, tiveram o colete e a pistola apreendidos.
A delegada preferiu não se manifestar sobre as atividades criminosas prestadas pelos policiais nas ações, para não atrapalhar as investigações. Conforme Fabiane, o policial civil está preso em Porto Alegre e mesmo depois de julgado não deve retornar as atividades como representante da segurança pública.
Ela afirmou que a população irá ser informada na conclusão da investigação, e destacou o caso como lamentável: “O grupo todo foi afetado com essa situação”. A delegada ainda esclareceu que não compactua com esse tipo de ação: “foi por meio da Polícia Civil de Tapes que a investigação foi iniciada: “temos policiais honestos” destacou.