Search
[adsforwp-group id="156022"]

Delegada fala sobre a Operação Montenegro

img_14509_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora conversou com a delegada Vivian Sander Duarte na manhã desta quarta-feira (24) em razão da Operação Montenegro realizada na última segunda-feira (22). A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região.

Segundo a delegada Vivian Duarte, as investigações duraram cerca de 90 dias, período em que foi monitorada a atuação dos suspeitos. “O objetivo é desarticular um grupo criminoso que atua principalmente no bairro Bom Sucesso em Camaquã. O líder do grupo está preso no Modulado de Montenegro e estaria comandando por telefone as ações dos demais indivíduos”, conta a delegada. A operação, que contou com a participação de 80 policiais civis, foi centralizada nos bairros Bom Sucesso e Getúlio Vargas, em Camaquã, e também no Presídio de Montenegro.

Durante as buscas, mais de quatro quilos de drogas, entre crack, cocaína e maconha, foram apreendidos, bem como um revólver, munições calibres 38 e 357, e objetos furtados foram recuperados. “Diante dos fatos, seis pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de armas e munições e receptação. Um adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas”, complementou a delegada. A titular da delegacia informou o primeiro nome das pessoas autuadas: Erineu, Jacsandra, Luciele, Lúcio, Edimara e Fábio Júnior.

Confira a entrevista: