Search

Delegada fala sobre falso roubo de máquinas em Camaquã

Um fato que causou grande repercussão em Camaquã, foi elucidado pela Polícia Civil, após intenso trabalho das equipes de investigação. Na última segunda-feira (01), um caso de roubo de máquinas agrícolas foi registrado na delegacia local e chamou a atenção da comunidade.

Ouça a entrevista exclusiva da delegada Vivian Sander Duarte na manhã desta quarta-feira (03):

Conforme registro, cinco maquinas agrícolas foram roubadas de uma empresa na Avenida Conego Luís Walter Hanquet no Bairro Viegas, por volta de 5h30 desta segunda-feira (01). Foi relatado durante o registro, que três homens chegaram no local identificados como oficiais de justiça e policiais, anunciando uma busca e apreensão nos equipamentos. O trio então teria algemado uma vítima para efetuarem o assalto. As maquinas teriam sido carregadas na prancha de um caminhão com direção a Porto Alegre.

Imediatamente após tomar ciência do caso, investigadores da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Vivian Sander Duarte, iniciaram os trabalhos ouviu testemunhas. Segundo a delegada, a ocorrência por parte da suposta vítima foi falsa e os equipamentos foram dados como pagamento de uma dívida a uma empresa de São Lourenço do Sul, para onde as colheitadeiras foram transportadas.

Segundo a nota divulgada nesta terça pela Polícia Civil, tudo aconteceu com o conhecimento da suposta vítima, o que configura o falso registro. O autor da ocorrência responderá pelo crime de comunicação falsa de crime.