Search
[adsforwp-group id="156022"]

Delegada justifica fim da divulgação de boletins de ocorrência em Camaquã

img_26324_foto_1.jpg

A delegada Vivian Sander Duarte, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, justificou o fim da divulgação dos resumos dos boletins de ocorrência, que eram disponibilizados à imprensa diariamente pela Polícia Civil. Vivian concedeu entrevista à Rádio Acústica FM, na manhã desta sexta-feira (25), durante o programa Primeira Hora.

De acordo com ela, a determinação é motivada pela Lei de Abuso de Autoridade, aprovada em setembro. A decisão foi tomara em uma reunião de delegados da 29ª região, com o objetivo de “proteger” os agentes, já que a nova lei é rigorosa e determina que a divulgação pode acarretar o enquadramento dos profissionais em algum tipo de crime, que pode culminar inclusive em perda de cargo.

A nova legislação entra em vigor em 2020, mas a delegacia decidiu já colocar em prática a fim de adaptação. Vivian frizou que a lei deve ser cumprida pelos agentes da Polícia Civil, no entanto, admitiu que aguarda por novas orientações de como proceder, para que a comunidade continue sendo informada sobre os casos policiais do município: “não é do nosso interesse omitir essas informações”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra: