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Demora no atendimento incomoda pacientes no hospital de Camaquã

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A demora no atendimento está incomodando os pacientes no pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã. A reportagem da Acústica FM esteve no local na noite desta quinta-feira (22).

Uma paciente demorou cinco horas para ser atendida em um caso classificado como “não urgente”. Já um atendimento “pouco urgente” registrou uma demora superior a duas horas. O tempo de espera é maximizado devido ao intervalo entre os atendimentos. Nesta quinta-feira, um paciente foi liberado e o outro que aguardava precisou esperar 1h30 para ser chamado.

Uma placa no local indica a prioridade dos atendimentos, que são classificados em emergência (casos de gravíssimos com necessidade de atendimento imediato. Risco de morte eminente), urgência (casos com gravidade moderada que necessitam de atendimento médico. Sem risco de morte), pouco urgente (casos com menor gravidade que necessitam de atendimento médico) e não urgentes (casos não urgentes, em que a recomendação é procurar Unidades Básicas de Saúde ou aguardar atendimento).

Outro problema enfrentado pelos pacientes é a presença de um morador de rua que, segundo os denunciantes, fica no local incomodando os pacientes. Recentemente, este caso específico já foi tema de uma matéria da Acústica FM.