Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Depósito de drogas no Campo da Tuca é desarticulado por policiais do Denarc

Maconha, um fuzil e celulares foram apreendidos nesta ação que visa desarticular o crime organizado
Depósito de drogas no Campo da Tuca é desarticulado por policiais do Denarc
Foto: Divulgação/Denarc

Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN/DENARC) da Polícia Civil, localizaram um depósito de armazenamento de drogas e armas no Campo da Tuca em Porto Alegre. A ação ocorreu sob coordenação do Delegado Gabriel Borges, no final da tarde de terça-feira (02).

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou a partir do recebimento de informações de que um imóvel era utilizado para fins de armazenamento de materiais ilícitos da facção criminosa que atua na região. Após o monitoramento do local foi possível constatar a veracidade das informações, em que um imóvel com aparência de abandonado serviria apenas para armazenamento de drogas e armas.

Os policiais adentraram o imóvel, onde foi localizado 1.5kg de maconha modalidade camarão, com alto grau de THC, 1 fuzil calibre 762 modelo mosquetão e telefones celulares. Diante da situação a materialidade foi apreendida e um inquérito foi instaurado, tendo em vista que a proprietária do imóvel foi identificada e será responsabilizada criminalmente.

Depósito de drogas no Campo da Tuca é desarticulado por policiais do Denarc
Foto: Divulgação/Denarc

Conforme o Denarc, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 50 mil. O Delegado Gabriel Borges ressalta a importância das denúncias no combate ao narcotráfico, garantido o sigilo ao denunciante e uma resposta firme da polícia frente ao crime organizado.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de drogas, sempre buscando lideranças e a descapitalização das organizações criminosas.

A investigação prossegue para responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso.

Disque-denúncia do DENARC

  • 08000 518 518

 

Tags: denarc, Polícia, Polícia Civil