Search
[adsforwp-group id="156022"]

Deputada Any Ortiz afirma estar à disposição do partido para disputar o Governo do Estado

Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM
Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM

Na última quarta-feira (02), a deputada Any Ortiz assumiu a Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios da Assembleia Legislativa, no lugar do deputado Fábio Ostermann (Novo). Na manhã desta sexta-feira (04), a deputada estadual, concedeu entrevista para a Rádio Acústica FM. Durante a conversa a parlamentar abordou sua luta na frente parlamentar e sua possível candidatura ao governo do Rio Grande do Sul. Atualmente a parlamentar é pré-candidata por seu partido para uma vaga como deputada federal.

Any Ortiz cumpre seu segundo mandato como deputada estadual, sendo a mulher mais votada da Assembleia, com 95 mil votos. Ela afirma que por um que se colocou a disposição do partido como candidata ao governo e que isto foi um pedido das bases do partido.

Conforme a parlamentar essa possibilidade deve ser ainda avaliada “Pela configuração que a gente tem, eu estou avaliando. Eu acredito que a gente tem que atacar o problema e neste caminho a gente precisa seguir”, afirma.

A Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, a qual a deputada assumiu foi instalada em fevereiro de 2020, com a participação de 25 parlamentares de 11 bancadas da Assembleia. O primeiro ato foi mover uma ação popular pedindo a restituição dos valores pagos em licenças-prêmio e férias não gozadas a integrantes do Tribunal de Contas do Estado.

Confira a entrevista: