O deputado federal Afonso Hamm (PP) apresentou emendas à Media Provisória 1247/2024, do governo federal, para repactuação de dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Sul. MP esta que está sendo criticada pelos produtores rurais impactados pelas fortes chuvas ocorridas em abril e maio deste ano.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com o parlamentar, a MP não contempla todos os produtores atingidos e é excessivamente burocrática, o que pode atrasar significativamente o processo. “O alongamento das dívidas é fundamental para viabilizar a próxima safra”, ressaltou Hamm.
As emendas foram elaboradas em colaboração com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). O objetivo é garantir que todos os produtores rurais afetados pelas enchentes sejam atendidos de maneira direta e eficaz.
A repórter Márcia Paravizzi trouxe detalhes direto de Brasília durante o programa Redação Acústica, desta quarta-feira (07). Confira: