Search
Camaquã
30°C
Camaquã
30°C
COP10

Deputado critica dificuldade do acesso à Conferência da OMS sobre o controle do tabaco

“Poderia ter pelo menos um telão aqui na frente”, ressalta o deputado estadual Zé Nunes
Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

Acontece no Panamá, a 10ª Conferência das Partes (COP10) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), nos dias 5 a 10 de fevereiro. Em entrevista para a Rádio Acústica FM, o deputado estadual Zé Nunes (PT) falou sobre a dificuldade de acesso dos parlamentares e imprensa na conferência da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem o objetivo de estabelecer ações de controle do tabaco no mundo.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

De acordo com o deputado, parlamentares não estão conseguindo acessar o local onde ocorre a COP10. “Poderia ter pelo menos um telão aqui na frente”, ressalta Nunes.

No evento internacional, ocorrem discussões sobre medidas de publicidade, advertências sanitárias, tabagismo passivo, tratamento de fumantes, comércio ilegal, preços, impostos e os novos produtores de tabaco.

“Está é uma discussão democrática”, enfatiza o parlamentar sobre os assuntos que são tratados na conferência.

Cobertura especial

A Rádio Acústica FM estará com o enviado especial, Fabio Renner, na cobertura da conferência. Durante a programação da emissora, o comunicador apresentará boletins direto do Panamá, com as atualizações da COP10 direto do Centro de Convenções.

Assista a entrevista completa:

Tags: Cop10, Fumo, OMS, Tabaco