Search
[adsforwp-group id="156022"]

Deputado defende privatizações: “eleitores querem que estado preste serviços essenciais”

img_25365_foto_1.jpg

Um dia após apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para retirar a exigência de plebiscito para privatizar Banrisul, Corsan e Procergs, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) concedeu entrevista à Rádio Acústica FM. Na manhã desta quinta-feira (12), o parlamentar gaúcho explicou a proposta.

Turra defendeu com veemência a retirada do plebiscito para permitir privatizações de estatais, declarando que há um parlamento para decidir: “Na eleição ficou bem claro que os eleitores querem que o Estado preste serviços essenciais”, avaliou. Para o deputado, a retirada de plebiscito não significa que as estatais serão privatizadas: “O governador prometeu que não irá privatizar o Banrisul”, lembrou.

Turra credita que o banco estatal não precisa ser privatizado no momento, mas que o projeto tem como objetivo garantir que os deputados discutam apenas as privatizações, sem “perder tempo” com diálogos sobre plebiscito: “Sabemos o que é discutir três, quatro anos uma matéria e não andar pra frente”, declarou, ao garantir que conta com apoio inclusive de deputados contrários a privatizações.

O deputado entregou a PEC com a assinatura de 24 parlamentares. Turra acredita que contará com votos suficientes na Assembleia Legislativa para aprovar a matéria, visto que a base governista não teve dificuldades para derrubar a exigência de plebiscito para CEEE, CRM e Sulgás.

Confira a entrevista na íntegra: