Search
Agro

Deputado destaca importância da agricultura familiar para a economia da região

Pensar alternativas para manter os jovens no campo é muito importante, destaca Zé Nunes (PT)
Foto: Bruno Bonilha | Acústica FM
Foto: Bruno Bonilha | Acústica FM

A Rádio Acústica FM completa 14 anos no próximo dia 23 de fevereiro e em comemoração está realizando uma série de entrevistas com personalidades representativas que fazem parte da história da emissora. O deputado estadual Zé Nunes (PT) participou do programa Primeira Hora desta segunda-feira (20).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Durante a entrevista o deputado relembrou os avanços da região da Costa Doce nos últimos 14 anos. Segundo Nunes, a Metade Sul ganhou protagonismo em avanços na área da educação, ainda ressaltou as mobilizações políticas, como exemplo, a luta contra o aumento dos pedágios e a duplicação da BR-116, que mobilizou diferentes partidos em busca do mesmo objetivo.

“A região ainda tem a avançar, mas eu tenho a avaliação que nós crescemos”, ressalta o parlamentar.

Questionado sobre a agricultura familiar, o deputado destacou a diminuição da produção agrícola familiar e evasão rural por parte dos jovens. De acordo com ele, o Rio Grande do Sul está voltado muito para a exportação de commodities, principalmente a produção da soja, o que causou a diminuição da produção agrícola familiar.

No entanto, “essa nossa região é muito rica em termos de agricultura familiar, são em torno de 50 mil famílias e ainda tem muito jovem no campo”, enfatiza Nunes.

É preciso pensar em projetos, atividades e cooperativismo, além da sustentabilidade para a agricultura familiar, destaca o deputado, como alternativas para manter o jovem no campo e aumentar a produção agrícola familiar.

Confira a entrevista da íntegra:

Tags: agricultura familiar, Agro, Aniversário 14 anos, Deputado Zé Nunes