O deputado Edson Brum (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, esteve na manhã de quarta-feira (17) em audiência com o vice-presidente da República – no exercício do cargo de presidente – General Hamilton Mourão. Na ocasião, tratou de obras prioritárias para o Rio Grande do Sul, especialmente a priorização para a duplicação da BR 290.
Segundo Mourão, o governo Bolsonaro/Mourão definiu cinco prioridades para 2020 no Rio Grande do Sul, entre as 15 obras que o governo federal tem atualmente no Estado. “Entre elas, a BR 290, sendo que R$ 25 milhões estão destinados ainda este ano para o viaduto em Charqueadas”, mencionou.
De acordo com Mourão, além da duplicação da BR 290 no trecho Eldorado do Sul/Pantano Grande, também foram definidas como prioridades:
– BR 158/Adequação: Travessia de Santa Maria;
– BR 392/Duplicação: Pelotas/Rio Grande, inclusive o contorno de Pelotas, Ponte Canal de São Gonçalo e Acesso ao Porto de Rio Grande;
– BR 116/Construção: Conclusão parte Sul – Guaíba/Pelotas;
– BR 290/116: Segunda ponte do Guaíba e acessos. Em relação à ponte, a meta é que restem para 2020, apenas 6% para serem concluídos.
Todas as obras citadas estão contratadas e iniciadas.