Na manhã desta sexta-feira (18), o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP) concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM. Na ocasião foram tratados os assuntos referentes a sexta reunião de trabalho da Subcomissão em Defesa do Setor Produtivo do Tabaco e de Acompanhamento da COP-10 que será realizada em Camaquã.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
A reunião acontece nesta sexta (18), às 18h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC). O encontro tem o objetivo central é de ouvir as demandas e preocupações dos produtores da microrregião, que abriga as duas maiores cidades gaúchas com famílias produtoras.
Durante a reunião de trabalho, a subcomissão coletará subsídios que comporão um relatório a ser encaminhado à Secretaria de Relações Institucionais, ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Agricultura. Atualmente a Convenção-Quadro é dominada por ONGs antitabagistas que buscam limitar a continuidade dessa importante cadeia produtiva, essencial para a agricultura do estado.
Encontro tem o objetivo de entender os principais anseios do setor produtivo em relação à COP-10.
“Ouvir e dar voz aqueles que não tem voz lá na COP-10”, ressalta o político.
Na oportunidade, o parlamentar também falou sobre o acidente de trânsito ocorrido na última quarta-feira (16), em que ele e sua família se envolveram em uma colisão frontal na BR-116, em Barra do Ribeiro. Marcus Vinícius ressaltou a importância da utilização do cinto de segurança que evitou maiores transtornos com o fato ocorrido. Causando assim, leves escoriados e danos materiais em ambos veículos.
Assista a entrevista na íntegra: