Search
Política

Deputado propõe bolsa de estudos para filhos de agentes da segurança mortos em combate

Bolsa de estudos contempla filhos menores de 21 anos de policiais militares
Deputado propõe bolsa de estudos para filhos de agentes da segurança mortos em combate
Deputado propõe bolsa de estudos para filhos de agentes da segurança mortos em combate. Foto: Lucas Kloss | Agência ALRS

O deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos) apresentou nesta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa (AL), Projeto de Lei n° 231/24 que dispõe sobre a concessão de bolsas de estudos de ensino superior para os dependentes legais dos agentes de segurança pública do Estado que venham a falecer no exercício da profissão.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A proposta, nomeada Lei Sargento Fabiano, contempla filhos menores de 21 anos de policiais militares, policiais civis, bombeiros, servidores do IGP – Instituto-Geral de Perícias e agentes penitenciários. Os recursos financeiros para o auxílio serão decorrentes do Fundo Especial da Segurança Pública – FESP, instituído pela Lei nº 10.839/1996.

Conforme o parlamentar, a medida tem a função de sustentar a continuidade da formação educacional dos jovens, promovendo a inclusão social e a igualdade de oportunidades, bem como reforçar o compromisso do Estado com a valorização e o reconhecimento dos agentes da segurança pública, que dedicam suas vidas à proteção da sociedade.

Sobre a lei de bolsa de estudos

A iniciativa homenageia o sargento da Brigada Militar Fabiano Oliveira, que morreu no combate ao assalto a carro-forte no aeroporto da Caxias do Sul, no mês passado. O militar deixou dois filhos.

Texto: Assessoria deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos)

Tags: bolsa de estudos, Educação, Política