Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
educação

Deputados debatem municipalização do ensino fundamental em audiência pública

Ambas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da TV Assembleia
Foto: Celso Bender / Assembleia Legislativa
Foto: Celso Bender / Assembleia Legislativa

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado realiza uma importante reunião ordinária seguida de uma audiência pública para discutir a municipalização das escolas da Rede Estadual de Ensino. Presidida pela deputada Sofia Cavedon, do Partido dos Trabalhadores (PT), o encontro acontecerá no formato híbrido, combinando a participação presencial e virtual.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A reunião terá início às 9h, na sala João Neves da Fontoura, localizada no 3º andar, também conhecida como Plenarinho. Em pauta, estarão diversos assuntos relacionados à educação, cultura, desporto, ciência e tecnologia. A Comissão tem como objetivo discutir políticas públicas que visam o desenvolvimento dessas áreas.

Logo em seguida, às 10h, será realizada uma audiência pública específica sobre a municipalização das escolas da Rede Estadual de Ensino. A proposição para essa discussão partiu da própria presidente do colegiado, deputada Sofia Cavedon. Esse tema é de extrema relevância para a comunidade educacional e para a sociedade em geral, pois envolve a transferência da responsabilidade das escolas estaduais para os municípios.

Ambas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da TV Assembleia. Dessa forma, os cidadãos interessados poderão acompanhar os debates e contribuir com suas opiniões e questionamentos. A transparência e participação popular são fundamentais para o fortalecimento da democracia e para a construção de políticas educacionais eficientes e inclusivas.

Tags: Assembleia Legislativa, Educação