Search
[adsforwp-group id="156022"]
Abrigo

Desalojados em função das enchentes deixam o Teatro do Sesc Camaquã

Prefeitura Municipal ativou o Ginásio Wadislau Niemxeski como abrigo oficial
Sesc Camaquã divulga programação cultural para agosto
Sesc Camaquã divulga programação cultural para agosto. Foto: Arquivo | Acústica FM

Na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, as oito pessoas que estavam abrigadas provisoriamente no Teatro do Sesc Camaquã desde o último dia 04 deixaram o local. Conforme determinação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, as necessidades de abrigo para pessoas desalojadas em virtude das enchentes passaram a ser atendidas na estrutura do Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski que, desde terça-feira, dia 07, foi ativado com esta finalidade.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

“Temos muita satisfação em poder ter prestado apoio ao município para atendimento e acolhimento dessas pessoas desalojadas vindas de nossas cidades vizinhas neste momento tão difícil”, comenta a diretora do Sesc Camaquã, Daiane Ribeiro Pereira.

“Nós seguiremos, em parceria com o Senac e o Sindilojas Costa Doce, com o apoio na mobilização e arrecadação de alimentos para atendimento das necessidades das cidades da Costa Doce, que segue bastante afetada com a cheia da Lagoa dos Patos”, completa, agradecendo o apoio de colaboradores, fornecedores e parceiros durante os últimos dias.

Em Camaquã, tanto a sede do Sesc e do Senac (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), quanto a do Sindilojas Costa Doce (Av. Sete de Setembro, 239), são pontos de coleta de doações de alimentos, itens de higiene, água e agasalhos. O mesmo se repete nas demais unidades do Estado que não tiveram seu funcionamento prejudicado. O programa Sesc Mesa Brasil, além disso, também recebe doações em dinheiro para a compra e distribuição de donativos, através do PIX “[email protected]” ou depósito/transferência para Banco do Brasil, agência 3418-5, conta corrente 6461-0, CNPJ 03.575.238-0001/33, em nome de Sesc Mesa Brasil 2020. Enquanto entidade representativa do comércio de bens, serviços e turismo, a Fecomércio-RS segue pleiteando nas esferas municipais, estadual e federal medidas para mitigar os impactos econômicos gerados pela crise.

Tags: abrigo, Camaquã, Sesc, vítimas enchentes