O trabalho de desassoreamento do arroio São Lourenço já tem apresentado resultados positivos e importantes para a comunidade. Mesmo com as fortes e constantes chuvas dos últimos dias não houve risco de transbordamento como ocorria antes do governo municipal articular a dragagem do manancial.
Além das chuvas de dias anteriores, na segunda-feira (13) os acumulados chegaram a 85mm na cidade, 70mm no Passo do Candombe e 110mm na localidade do Coqueiro. A equipe da Defesa Civil monitorou a situação tanto nos pontos de medição de precipitação, quanto em zonas de risco, no entanto não foram contatados transtornos.
O desassoreamento do arroio começou em setembro de 2017, quando chegou a cidade uma draga do governo do estado, atendendo solicitação do prefeito Rudinei Härter. Desde então a profundidade do arroio tem sido aumentada significativamente, o que aumenta a vazão de água, especialmente nos períodos chuvosos.
Segundo a Secretaria de Obras e Urbanismo, a draga retira 120m³ de areia por dia trabalhado. Esta areia está sendo utilizada em obras de pavimentação de ruas. Anteriormente, o arroio transbordava na cidade quando a água atingia 1,85m no medidor do Passo do Candombe na zona rural. Desde o início da dragagem não houve transbordamento com nível inferior a 2,22m no medidor.
Banda estará presente no palco do Teatro do Sesc nesta quinta-feira (22)
Mesa-redonda será realizada dia 29 de maio, às 19h, com entrada franca
Em três dias, evento reunirá mais de 100 expositores, 70 horas de conteúdo, mais de…
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
Projeto ocorrerá de 26 a 30/05, nas unidades educacionais que oferecem Educação Infantil
This website uses cookies.