Search

Desconto de unidocência de professores de Camaquã será assunto de reunião na Câmara

A Mesa Diretora da Câmara Municipal realizará reunião no Plenário da instituição na próxima sexta-feira (19). A atividade terá início às 13h45min e terá a presença de secretários municipais que deverão prestar esclarecimentos acerca do Decreto nº 21.556, de 18 de setembro de 2018 e dos Descontos na Unidocência dos Professores da Rede Pública Municipal.

Deverão participar o secretário da Administração e Planejamento, Marcos Maranata, a secretária adjunta da Administração e Planejamento, Ana Luísa de Freitas, e a Secretária da Educação, Eva Rosi Bueno. Representantes do Sindicato dos Municipários de Camaquã – SIMUCA também irão participar das atividades.

Pauta

Na pauta da atividade estão os tópicos relativos ao Decreto 21.556 e aos Descontos na Unidocência dos Professores que deverão ser respondidos como:

– Qual o intuito do Poder Executivo com a promoção da Reestruturação;

– Por que não possui nenhum servidor da Câmara Municipal nessa atividade, tendo em vista, que o Regime Jurídico é único;

– Por que não compõe a comissão nenhum integrante do Sindicato dos Municipários de Camaquã – SIMUCA;

– Qual a base legal para descontar a unidocência dos professores em regência de classe, a partir de 30 dias de licença, bem como qual o critério utilizado para o prazo de 30 dias; e de quem será a responsabilidade técnica das avaliações e registros neste período.

A atual Mesa Diretora do Poder Legislativo é composta pelo presidente, o vereador Prof. Claiton Silva (PDT), pelo vice-presidente, o vereador Marco Longaray (PT), pelo 1º secretário, Claudinho de Abreu (MDB), e pelo 2º secretário, Marcelinho (PSB).