Search
[adsforwp-group id="156022"]
Rio Grande

Desespero: pais levam bebê engasgada até praça de pedágio em Rio Grande

Dois procedimentos foram necessários antes que ela fosse levada para o hospital
Desespero: pais levam bebê engasgada até praça de pedágio em Rio Grande
Foto: Divulgação/Ecosul

Uma história emocionante de superação e profissionalismo ocorreu recentemente em Rio Grande. Uma bebê de apenas 24 dias, identificada como Luisa de Lima Rosa, teve sua vida salva graças à rápida e eficiente atuação de uma equipe de socorristas da Ecosul.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O drama se desenrolou na Base Operacional 3 da Ecosul, localizada no km 33 da BR-392. Desesperados, os pais de Luisa, moradores da localidade do Povo Novo, chegaram à base por volta das 20h31min, relatando que a filha estava engasgada e perdendo os sentidos.

Bebê foi atendida por um socorrista que estava no local

Sem tempo a perder, o socorrista Jonas Hoffmann iniciou imediatamente a manobra de Heimlich na pequena, uma técnica de primeiros socorros que visa desobstruir as vias aéreas. No entanto, a manobra inicial não foi suficiente para liberar completamente as vias aéreas da bebê.

Diante da gravidade da situação, a equipe de resgate decidiu levar Luisa para a ambulância, onde foi realizado um procedimento de aspiração para remover o objeto que estava obstruindo suas vias aéreas. Com a situação estabilizada, a pequena foi encaminhada à Santa Casa de Rio Grande, onde ficou em observação durante a noite e recebeu alta médica na manhã seguinte.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da base, porém, a família solicitou que tais imagens não fossem compartilhadas publicamente.

Tags: bebe, Ecosul, pedagio, Resgate, Rio Grande