Iago, pelo lado do Inter e Matheus Henrique, pelo lado do Grêmio, foram convocados pelo André Jardine para a defender a Seleção Brasileira Sub-23 no torneio de Toulon, na França. A competição será realizada entre os dias 1° e 15 de junho, o que deixa os dois jogadores de fora dos times por quatro jogos envolvendo Brasileirão e Copa do Brasil.
Com a apresentação ocorrerá no dia 27 de maio, tanto o lateral colorado e o meia-campista gremista ficarão de fora da segunda partida pela oitavas da Copa do Brasil. O Inter encara o Paysandu, pelo jogo de volta, no dia 29 de maio, no Mangueirão. Já o Grêmio tem a decisão às quartas contra o Juventude, também no dia 29, na Arena.
Além da Copa do Brasil, Iago e Matheus Henrique serão desfalques nas últimas três rodadas do Brasileiro antes da parada da Copa América. Pelo lado tricolor, o jovem faz sua última partida contra o Atlético-MG, na Arena, no dia 26 de maio e virá desfalque contra Bahia, Fortaleza e Botafogo.
Pelo lado colorado, o lateral atua pela última vez antes da apresentação contra o Santos, em São Paulo. Sendo baixa contra Avaí, Vasco da Gama e Bahia.
A estreia da Seleção está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias após, será a vez de enfrentar a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Lucão – Vasco da Gama
Lucas Perri – Crystal Palace (Inglaterra)
Ivan – Ponte Preta
Defensores
Gabriel – Lille (França)
Murilo Paim – Cruzeiro
Luiz Felipe – Lazio (Itália)
Lyanco – Bologna (Itália)
Emerson – Real Betis (Espanha)
Guga – Atlético-MG
Iago Borduchi – Internacional
Renan Lodi – Athletico-PR
Meias
Douglas Luiz – Girona (Espanha)
Thiago Maia – Lille (França)
Tabata – Portimonense (Portugal)
Wendel – Sporting (Portugal)
Mateus Vital – Corinthians
Matheus Henrique – Grêmio
Atacantes
Pedrinho – Corinthians
Matheus Cunha – RB Leipzig (Alemanha)
Rodrygo – Santos
Antony – São Paulo
Pedro – Fluminense