Search
[adsforwp-group id="156022"]

Desfiles da Pátria são marcados por protestos contra o Governo

img_4734_foto_1.jpg

O desfile pelo Dia da Pátria em Brasília, nesta segunda-feira (7), foi marcado por protestos e vaias contra a presidente Dilma Rousseff e o governo federal. Um grande boneco de plástico representando a petista foi colocado próximo à Esplanada dos Ministérios, onde ocorreu a parada cívico-militar na capital federal.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o boneco – apelidado de “Pixuleka” – é obra do Movimento Brasil e custou R$ 12 mil, valor obtido entre integrantes do grupo. O movimento também vendeu, em Brasília, pequenos bonecos representando o ex-presidente Lula.

Apesar dos protestos, o desfile ocorreu sem transtornos. A presidente Dilma assistiu à parada ao lado do vice Michel Temer, de ministros e dos comandantes das Forças Armadas. Um dos pontos altos da comemoração foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça – que voltou a se apresentar no Dia da Independência após dois anos.

Já em Porto Alegre, o 7 de Setembro foi comemorado com um desfile na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio. Em revista à tropa e ao ser anunciado pela organização, o governador José Ivo Sartori também foi alvo de vaias.