A Justiça de Eldorado do Sul decidiu prorrogar por mais 90 dias o afastamento cautelar de integrantes da Defesa Civil municipal. Os agentes são investigados por desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes que atingiram a cidade em maio deste ano.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A decisão foi proferida nesta quinta-feira (29) pelo juiz João Carlos Leal Júnior, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Eldorado do Sul. Segundo o magistrado, a medida é fundamental para garantir a continuidade das investigações e a elucidação dos fatos.
Relembre o caso que ocorreu durante as enchentes em Eldorado do Sul
Em 25 de maio, três agentes da Defesa Civil foram alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que cumpriu mandados de busca e apreensão em suas residências, na prefeitura e em depósitos da cidade. Na ocasião, foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro e outros materiais que podem servir como provas para a investigação.
Justiça nega pedidos da defesa
A Justiça também negou o pedido de restituição dos celulares dos agentes investigados, considerando que os aparelhos podem conter provas importantes para o caso. Além disso, foi indeferido o acesso integral da defesa ao processo.
Investigação em andamento
As investigações sobre o caso seguem em andamento e a Polícia Civil trabalha para apurar as responsabilidades dos envolvidos.