Na última quinta-feira, dia 05 de dezembro, uma reunião no gabinete municipal, selou a parceria entre o município de Camaquã e a empresa Stark de Montenegro. O contrato assinado viabiliza o início da construção da primeira obra asfáltica no interior de Camaquã.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A Stark venceu o processo licitatório e será a responsável pela construção do trecho entre a Jango Castro e a Vila Aurora. Após um logo período licitatório, a definição faz com que moradores de comunidades do interior, comemorem o que deve significar o fim dos transtornos de trafegabilidade para quem precisa se deslocar pela via.
A estrada liga a área urbana de Camaquã a diversas localidades do interior. Diariamente, ela favorece o acesso inclusive para outros municípios.
Segundo a empresa, as obras devem iniciar em aproximadamente um mês. Os trabalhos devem durar cerca de oito meses.
Obra no interior de Camaquã custará quase R$ 8 milhões
A obra é custeada mediante uma emenda parlamentar do Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB). O restante dos valores necessários, são oriundos do próprio município. O investimento total será de R$ 7.782.526,75.
A pavimentação asfáltica abrangerá um total de 23.401,86 m². As obras devem iniciar na localidade de Vila Aurora e se estender até a Jango Castro.
Grande parte da mão de obra será oriunda da contratação de trabalhadores do próprio município. A mesma empresa será responsável por outras duas obras, que serão anunciadas em breve pela prefeitura.