Search

Detran RS leva Maio Amarelo aos estádios de futebol

img_15859_foto_1.jpg

Após o primeiro tempo do jogo do Grêmio contra o Goiás, na quarta-feira (9), na Arena, os torcedores foram surpreendidos com uma mensagem de alerta. No intervalo da partida, o Detran RS levou a campanha Maio Amarelo para o público da Copa do Brasil, lembrando que o cartão é vermelho para a imprudência no trânsito.

A ação vai se estender para outros jogos e estádios nos próximos dias. A mensagem do Maio Amarelo também será levada ao GreNal, no sábado (12), na Arena, e no dia 21, na partida Inter x Chapecoense, no Beira-Rio.

Com diversas ações em todo o país, o Maio Amarelo quer chamar a atenção para os altos índices de acidentes no trânsito. Somente o Rio Grande do Sul registra uma média de cinco mortes diárias no trânsito. O total de pessoas feridas e permanentemente lesionadas (com paraplegia, tetraplegia e outras limitações) é calculado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 11 vezes esse número.

“A estatística reflete o nosso comportamento no trânsito. Calcula-se que 90% dos acidentes são causados por falha humana. O consumo de álcool e o excesso de velocidade estão entre os principais responsáveis por essa tragédia. Cabe a nós mudarmos essa realidade”, explicou o diretor institucional do Detran RS, André Córdova, que coordena as ações do Maio Amarelo no Rio Grande do Sul.