Search
[adsforwp-group id="156022"]

DEU RUIM! Ford pede recall de 3 milhões de veículos com problemas na transmissão

Divulgação
Divulgação

Os carros compartilham uma variedade de componentes que você pode não necessariamente esperar, e é por isso que uma única falha de peça pode acabar criando um recall que abrange uma ampla faixa de modelos, como é o caso do último recall da Ford.

A Ford emitiu esta semana um recall para aproximadamente 3 milhões de veículos. Os veículos não têm um conjunto específico de datas de construção e incluem sedãs, SUVs e vans. Aqui está o resumo de todos os cinco modelos afetados:

  • 2013-2018 Ford C Max
  • Ford Edge 2015-2018
  • Fuga de Ford 2013-2019
  • Fusão 2013-2016 Ford
  • 2013-2021 Ford Transit Connect

De acordo com documentos de recall arquivados na Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário  (PDF), o problema decorre de uma bucha de mudança, que é um componente do veículo que conecta o cabo da alavanca de câmbio à transmissão, permitindo que a alavanca mude de marcha. O calor e a umidade podem causar a deterioração do material da bucha, ponto em que a transmissão pode não estar na marcha desejada pelo motorista. Caso o veículo seja colocado em Estacionamento, ele pode não estar realmente em Estacionamento, o que pode levar a um capotamento se o motorista sair do veículo. Além disso, se o veículo for desligado quando não estiver realmente em Park, pode não ser possível reiniciar.

Nos documentos da NHTSA, a Ford diz que está ciente de seis relatórios de danos materiais potencialmente relacionados a esse problema de bucha de mudança, além de quatro relatórios alegando ferimentos. Além disso, a montadora encontrou 1.630 reclamações de garantia que atribui a esse problema.

A correção do problema é relativamente simples. Os proprietários levarão seus veículos à concessionária local e os técnicos substituirão a bucha afetada por uma versão aprimorada que é melhor projetada para suportar o calor. Os técnicos também adicionarão uma tampa sobre a bucha para evitar que contaminantes possam causar o problema novamente. Os proprietários serão notificados por correio de primeira classe a partir do final de junho.