Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Devemos cumprir o regimento da Assembleia”, afirma deputado Elton Weber sobre processo de cassação de Ruy Irigaray

Foto:  Assembleia do Rio Grande do Sul
Foto: Assembleia do Rio Grande do Sul

Na manhã desta quarta-feira (09), o deputado estadual Elton Weber (PSB) concedeu entrevista para Acústica FM. Durante a conversa foram pontuadas a análise do processo de cassação de mandato do deputado Ruy Irigaray (PSL) e a possível implantação de novos pedágios no Rio Grande do Sul.

Ocorreu nesta terça-feira (08),a primeira reunião de 2022 da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Uma das matérias que ficaram de fora da análise e que têm a apreciação adiada para a próxima reunião é o processo de cassação de mandato do deputado Ruy Irigaray (PSL). A avaliação da CCJ é a última etapa de tramitação do caso antes da votação final, em plenário.

Neste processo o relator do caso na CCJ é o deputado Elton Weber, que entregou na última semana o seu parecer favorável à continuidade do seguimento de cassação do mandato de Irigaray. Na CCJ, os deputados devem avaliar se o processo tramitou corretamente nas etapas anteriores.

Questionado sobre a realização do processo, o deputado disse:

“A minha opinião é que como deputados estaduais devemos cumprir o regimento da Assembleia Legislativa. No caso do deputado Ruy Irigaray, foi feita pela comissão de ética da casa após denúncias um trabalho de avaliação e de levantamento de informações do ano 2021 sobre a conduta do parlamentar”, destaca.

No decorrer da conversa o parlamentar comentaou que nesta manhã esteve em pauta na Assembleia as praças de pedágios.

“A gente estava discutindo junto com as lideranças das regiões onde serão as praças de pedágio no Estado para que haja de fato, se implantado os pedágios, um trabalho de infraestrutura melhor para os municípios e para os cidadãos. Aquilo que for pago reverta-se também em serviços, e queremos o menor preço possível”, afirma.

Confira a entrevista completa: