Casamentos, batismos e aniversários já podem acontecer em salões de festas no Distrito Federal. O decreto autorizando esses eventos foi publicado nessa quinta-feira (13) e traz algumas restrições.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Esses salões devem ter autorização plena de funcionamento e podem receber público correspondente a 50% de sua capacidade. O horário permitido para os eventos será de 11h até 23h. O governo distrital proíbe ainda espaço para dança e aglomeração de pessoas nessas festas.
Não poderão ser cobrado ingressos ou qualquer tipo de contribuição dos convidados. Outras medidas de distanciamento e higiene estão previstas para o retorno da atividade.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
O secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, diz que o setor é um dos mais prejudicados durante a pandemia. Congressos, convenções, feiras e palestras, além de shows e eventos em boates e casas noturnas, continuam suspensos em Brasília devido à possibilidade de aglomerações.
E o governo distrital começou os estudos para a vacinação contra a Covid de trabalhadores da educação, mas ainda sem uma data definida para o início da imunização dessa categoria. O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, diz que as vacinas para trabalhadores da educação ainda não foram disponibilizadas pelo governo federal e que a capital do país deve usar as doses que estão sobrando de outros públicos.
> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!
O Distrito Federal retomou nesta quinta-feira a vacinação de grávidas e mulheres no pós-parto com comorbidades. Esse público deve receber doses da CoronaVac ou da Pfizer, já que o Ministério da Saúde suspendeu a vacinação de grávidas com a vacina da AstraZeneca.
E a espera por leitos de UTI em Brasília continua em queda. Na tarde desta quinta-feira, havia 36 pessoas com covid-19 e 103 com outras doenças aguardando um leito.