Search
[adsforwp-group id="156022"]

Dia Mundial do Doador de Sangue: entenda a importância da atitude em Camaquã

img_42578_foto_1.jpg

É celebrado nesta segunda-feira (14) o Dia Mundial do Doador de Sangue. Em Camaquã, o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora Aparecida necessita de doações de todos os tipos. Durante a pandemia manter o estoque de sangue em dia é essencial para salvar vidas, afirma a supervisora do banco de sangue, Bárbara Viana da Gama.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

Diversos órgãos apoiam a campanha Junho vermelho, em entrevista na Acústica FM, assistente social e especialista em saúde do Hemocentro do Estado do RS (Hemorgs), Roberta Abbad, apontou a necessidade da doação de sangue: “momento de doar sangue é hoje, a partir de 16 anos”.

Quem fez a vacina contra o coronavírus também pode doar, para as doses CoronaVac após 48h e demais marcas sete dias. O Hemocentro do Estado atende 42 hospitais compreendendo 100 municípios.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O Banco de Sangue de Camaquã precisa de todos os tipos sanguíneos, principalmente O negativo e O positivo. O Banco de Sangue ampliou o horário de atendimento para voluntários, nesta segunda (14) até às 17h. Em razão da pandemia, voluntários precisam agendar um horário para realizar a doação através do fone: (51)3671-7969.

O horário de atendimento ocorre de segunda a sábado entre 8h e 12h, de terça a sexta das 13h às 18h e nas segundas-feiras 13h às 16h.

Entenda como fazer a doação: