Em busca de fortalecer a cadeia produtiva do arroz, uma reunião entre lideranças do setor orizícola foi realizada nesta quarta-feira (28), na sede do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Porto Alegre. O encontro contou com a participação do presidente do Irga, Eduardo Bonotto, do presidente da Câmara Setorial do Arroz, Henrique Dornelles, e do conselheiro do Irga e vice-presidente da Federarroz, Roberto Ghigino.
O principal objetivo da reunião foi promover a aproximação entre as entidades que representam o setor, com foco na articulação de estratégias e ações conjuntas em defesa da atividade orizícola e de sua sustentabilidade no Rio Grande do Sul. Para o presidente do Irga, Eduardo Bonotto, a união entre as instituições é essencial para enfrentar os desafios e construir soluções que fortaleçam toda a cadeia.
“Quando as entidades estão alinhadas e trabalham juntas, quem ganha é o produtor e todo o setor”, afirmou Bonotto.
Durante o encontro, foram debatidos temas estratégicos como políticas públicas, desenvolvimento tecnológico e ações de mercado. Os participantes também ressaltaram a importância de manter um diálogo contínuo entre as lideranças para assegurar o fortalecimento da produção e comercialização do arroz, tanto no cenário estadual quanto nacional.