O goleiro Dida é desfalque confirmado para o próximo confronto do Grêmio, no sábado, contra o Cerâmica, na Arena. Com um edema na coxa esquerda, o camisa 1 tricolor não treinou nos últimos dias e fica de fora da partida. Vira dúvida, também, para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, pela Libertadores, também em Porto Alegre.
Dida sentiu o problema já no empate com o Passo Fundo. Acabou deixando o campo e dando lugar a Marcelo Grohe no intervalo. Como não se recuperou, fica de fora, até como forma de preservação e preparação para o jogo com os cariocas.
Até o momento, Dida já teve três lesões em pouco mais de 3 meses de clube gaúcho. Antes de estrear, machucou o joelho no Jogo Contra a Pobreza, disputado na Arena. Depois, na estreia na Libertadores, contra a LDU, teve uma contusão ligamentar no ombro direito.
A chegada do goleiro de 39 anos, um pedido direto de Vanderlei Luxemburgo, devolveu Marcelo Grohe ao banco de reservas. No entanto, o jogador segue com moral com a torcida gremista, que era contra a contratação de mais um goleiro e sempre apoiou Grohe. Tudo por conta do bom 2012 feito pelo arqueiro das categorias de base gremista, que substituiu Victor e fez um bom Brasileirão.
Outro que será desfalque no Gauchão é o lateral-esquerdo André Santos. Ele estará com a Seleção Brasileira no sábado, para a disputa do amistoso com a Bolívia, em virtude da morte do garoto Kevin Espada em um jogo do Corinthians. Fábio Aurélio ou Guilherme Biteco são as opções de Vanderlei Luxemburgo.