A manhã desta terça-feira (14), foi marcada pelo vazamento de diálogos entre o atual Diretor de Esportes de Camaquã, Celiomar Garcia e o skatista Thiago Pingo. Os diálogos mostram contrariedade de ideias, sobre a reforma da atual pista de skate da cidade, localizada junto a área do Ginásio Municipal de Esportes.
Thiago defende a reforma do espaço, com o objetivo de proporcionar lazer para jovens praticantes de skate na cidade. Ele alega que o espaço está abandonado e que há a necessidade de reparos urgentes na estrutura.
O Diretor Municipal de Esportes, Celiomar Garcia, afirma nas conversas divulgadas nas redes sociais, que Thiago seria um “aproveitador”, dando a entender que a ideia de reformar a pista de skate, seria para ocultar outros objetivos do atleta. Palavras ofensivas foram utilizadas durante o diálogo, publicado hoje nas redes sociais.
A Rádio Acústica FM entrou em contato com Thiago e Celiomar, para obter informações sobre a polêmica. Ambos irão se manifestar posteriormente sobre o assunto.
A polêmica acontece justamente na véspera de fechamento das atividades do Ginásio de Esportes da cidade. O espaço deverá permanecer fechado a partir desta quarta-feira (15), para que seja realizada uma avaliação, que culminará em um projeto de revitalização do prédio.
A expectativa é de que a reforma, principalmente da quadra de esportes, seja realizada ainda neste ano de 2020.