Search
[adsforwp-group id="156022"]

Diretora fala sobre suposta tentativa de sequestro em escola de Camaquã

img_3859_foto_1.jpg

A diretora da EEEF Manoel da Silva Pacheco, Patrícia Figueiredo Centeno, falou sobre a suposta tentativa de sequestro, que aconteceu pela manhã desta quarta-feira (8), em Camaquã.

Patrícia que é a atual coordenadora da escola que fica no bairro Olaria, relatou que um homem não identificado teria tentado retirar um aluno de 11 anos da instituição, informando ser funcionário do pai da criança.

O homem disse que estaria buscando a criança para levar ao médico. Quando contatado pela escola, o pai da criança Everton Ulguim, informou que não havia autorizado ninguém para buscar o filho no colégio e que o menino não tinha nenhuma consulta médica marcada.

Segundo informações da direção da escola, o suspeito que sabia o nome completo da criança e a série em que ele estudava, fugiu após saber que a instituição estaria entrando contato com os pais para confirmar.

A diretora Patrícia, salientou que a escola já está tomando as providências necessárias para que não haja mais casos como este. Uma das medidas providenciadas pela instituição é a elaboração de um termo de responsabilidade, em que os pais ou responsáveis devem assinar na secretaria no momento em que retirarem mais cedo as crianças do local. Esta medida exige também, a apresentação de um documento com foto de quem estiver acompanhando a criança.

Ainda segundo a diretora, a escola irá registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento de Camaquã e enviar um ofício à Brigada Militar para pedir um acompanhamento maior na saída da instituição.