Search
[adsforwp-group id="156022"]

Diretores questionam ações do governo municipal de Camaquã

img_12503_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta quarta-feira (06) recebeu os diretores Liceu Araújo da escola João Goulart e Ana Paula Pedroso, da escola José Antônio Netto. Na entrevista, os gestores falaram sobre as ações do executivo municipal quanto à educação.

Entre os assuntos abordados, os diretores falaram sobre o projeto de Requisição de Pequeno Valor (RPV) e as declarações do prefeito Ivo Ferreira sobre mudanças no processo de escolha dos diretores das escolas municipais. Os gestores acreditam que as mudanças podem trazer prejuízos a educação.

Segundo Liceu, o prefeito afirmou que os gestores das escolas que não atinjam as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) serão substituídos. Para Ana Paula, a elevação do índice não depende apenas das direções das escolas, depende também de ações do executivo municipal, como valorização dos professores.

Os gestores explicaram como se dá a avaliação do Ideb e os diversos fatores que influenciam na educação. “Focar Ideb no resultado da provinha é pessoa que não conhece nada do Ideb, não sabe o que está falando ou está sendo muito mal orientado por pessoas que também não sabem”, lamenta Liceu.

 

Confira a entrevista na íntegra: