Search
[adsforwp-group id="156022"]

Discord Nitro cai de preço: saiba o que mudou

Divulgação
Divulgação

Discord é, sem dúvida, um dos serviços online que conseguiu crescer mais e melhor à sombra do ecossistema de jogos e streaming . E não é uma plataforma ou um serviço de jogos, mas fornece uma plataforma de comunicação sensacional, recheada de funções que não param de crescer (o esforço de seus desenvolvedores para adicionar novos recursos é louvável), por exemplo, há algumas semanas eles adicionaram um nova função de fóruns , e que também em seu modo gratuito já oferece funções mais que suficientes para a grande maioria dos usuários. E digo isso por experiência própria, já que sou usuário há cerca de dois anos, e há muito tempo sou usuário do plano básico, o gratuito.

Tanto que, na realidade, muitos usuários do Discord desconhecem que a plataforma possui vários planos de pagamento, chamados Nitro, e que eles adicionam alguns recursos interessantes. Atualmente estão disponíveis dois planos : Nitro Classic, que contém todas as funções incluídas no primeiro meio de pagamento que foi instalado na plataforma, e Discord Nitro, que pega todo o plano anterior e adiciona alguns adicionais, como a possibilidade de melhorar um servidor de sua escolha, pois inclui dois boosts (melhorias) disponíveis gratuitamente. Seus preços são $ 4,99 e $ 9,99.

No entanto, e mesmo com o Discord Nitro Classic oferecendo a forma de pagamento anual por 49,99 (ou seja, com a economia da mensalidade de dois meses), acontece o que indiquei no início, que é um serviço muito valorizado, mas que apesar disso , não tem tantas pessoas que contrataram a Nitro como se poderia pensar. No meu círculo de amigos, conhecidos e outros, sou a única pessoa que optou por pagar para usar os recursos do Nitro , o que me indica que não parece haver muita intenção, por parte de muitos, de fazer o checkout.

sso pode ocorrer por dois motivos: limitações econômicas ou simplesmente falta de interesse No segundo caso, pouco pode ser feito com clareza, exceto começar a subtrair funções do nível gratuito para torná-las exclusivas para os pagos, mas pelo que conheço do serviço, seria muito estranho que eles dessem qualquer passo em esta direção. No primeiro, no entanto, e seguindo a tendência que vemos em outros serviços de vários tipos, a chave pode ser oferecer uma assinatura mais barata.

E é isso, como podemos ler em seu blog , o que a empresa pretende oferecer, que, a partir de 20 de outubro, lançará o Discord Nitro Basic, a assinatura básica do serviço , com mensalidade de 2$.99 , e incluirá dois dos recursos mais usados ​​com planos superiores: emojis animados e personalizados em movimento e a capacidade de fazer upload de arquivos maiores (até 50 megabytes).

YouTube Premium começou a testar uma modalidade mais barata há algum tempo, Netflix e Disney+ em breve verão seus planos mais baratos estrearem com publicidade… , e por outro lado para reter aqueles cuja permanência está na balança. Faz sentido, é claro, que o Discord Nitro se junte a esse movimento, já que a queda no consumo de stream também deve tê-lo afetado. No entanto, e na minha percepção externa, acredito que é o serviço relacionado com todo o ecossistema que está a saber enfrentar mais e melhor a tempestade.