Foto: Divulgação
Em comunicado oficial nesta terça-feira (28), o governador da Bahia, Rui Costa, informou que diversos municípios ao sul do estado perderam todas as medicações e vacinas durante as enchentes e alagamentos que atingem a região, desde o mês de novembro. Como exemplo, uma das cidades citadas pelo gestor, é Jucuruçu.
“Em alguns locais, 100% de todo o medicamento e de todas as vacinas foram perdidos, porque algumas secretarias municipais de saúde e os depósitos de medicamentos ficaram embaixo d’água completamente. É o caso de Jucuruçu e outras cidades”, citou ele.
O chefe do executivo estadual também comentou sobre o monitoramento que a secretaria da saúde tem feito aos possíveis casos de doenças que podem ser registradas a partir da chuva, como a leptospirose.
“Nós temos um desastre natural, e temos duas pandemias acontecendo ao mesmo tempo: a pandemia do coronavírus, e esse vírus da gripe que tem assolado o país inteiro e também a Bahia. Eu não sou especialista, não sei os nomes de todas as endemias, mas algumas aparecem, como a doença provocada pelo xixi do rato, pelas fezes do rato, que nesse momento de enchente isso se dissemina na água”, disse.
Ainda de acordo com Costa, é preciso cuidado das pessoas para não ingerir, em hipótese alguma, essa água de enchente.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.