Search
[adsforwp-group id="156022"]

DJI apresenta seu novo drone, Mavic 3 Classic

img_56947_foto_1.jpg

A DJI adicionou o Mavic 3 Classic como um novo membro ao seu portfólio de drones. As novidades do líder do setor são sempre interessantes, embora não seja exatamente um modelo novo, mas uma variante do atual DJI Mavic 3 .

O Mavic 3 Classic segue a tendência crescente de muitas empresas de eletrônicos cortando alguns recursos ou hardware em troca de um preço mais baixo. Acabamos de ver hoje com o smartphone dobrável Huawei Pocket S , uma variante do P50 Pocket do mesmo fabricante. O que há de novo da DJI chega a ser o mesmo nos drones.

O Mavic 3 passa a ser o melhor drone de consumo e com isso em mente é relativamente fácil trabalhar nessa base e especificamente em suas câmeras. A nova versão ‘clássica’ não monta a segunda lente telefoto para close-ups, mas ainda repete o sensor principal Hasselblad L2D-20C especializado em fotografia aérea (4/3 24mm CMOS, com campo de visão de 84 graus, abertura f / 2,8 a f / 11 e faixas ISO de 100 – 6400 para vídeos e imagens estáticas) que garante fotos de nível muito bom.

Para vídeo, ele oferece várias resoluções de gravação e taxas de quadros, incluindo vídeo de 5,1K até 50 quadros por segundo e vídeo com resolução 4K de até 120 quadros por segundo. Claro, ele possui a tecnologia ActiveTrack 5.0 da DJI para aumentar os recursos de rastreamento , usando sinais de satélites GPS, GLONASS e BeiDou para melhorar o desempenho.

Este quadricóptero tem um tempo máximo de voo (sem vento) de 46 minutos e um tempo máximo de pairar (sem vento) de 40 minutos. Tem uma taxa máxima de subida de 6m/s (modo P) ou 8m/s (modo “S” de alto desempenho) e próximo ao nível do mar, sem vento, este drone pode atingir uma velocidade máxima de voo verdadeiramente impressionante. 21m/s.

O controle remoto para o modelo básico é familiar do modelo anterior, mas a versão superior vem com um controle diferente e mais avançado, DJI RC PRO, que possui sua própria tela sensível ao toque de 5,5 polegadas que dispensa o uso de qualquer smartphone de controle e funciona com uma versão do Android personalizada pela DJI. Possui tecnologia de transmissão de imagem OcuSync 3.0 (1080p@60fps) capaz de operar a uma distância verdadeiramente impressionante de 15km.

Resumindo. Muito parecido com o incrível Mavic 3, mas mais barato graças aos “recortes”. Barato não significa barato, e o Mavic 3 Classic ainda é um drone de última geração com preço de US$ 1.469 . E a partir daí se você comprar kits adicionais com o controle remoto, baterias adicionais, kit hélice, carregador de carro ou bolsa de transporte.

Se você está procurando algo mais barato para começar, recomendamos o Mini 3 Pro como o sucessor direto do  DJI Mini 2 que analisamos minuciosamente e com o qual ganhamos uma ótima experiência.