Search
[adsforwp-group id="156022"]

Documento entregue ao Governo do Estado visa ingresso da região de Camaquã na cogestão

img_40151_foto_1.jpg

A região Guaíba do Distanciamento Controlado, composta pelos municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce, planejam ingressar no modelo de cogestão, que permite flexibilizações durante a pandemia. A iniciativa visa garantir a abertura do comércio e assim minimizar os impactos econômicos durante a pandemia de coronavírus.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A decisão acontece após diálogo com representantes dos municípios que podem ser beneficiados com a iniciativa. Para que isso aconteça, foi necessária a elaboração de um “Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus”.

O documento apresenta as atas das reuniões das associações regionais envolvidas no processo, onde foram debatidas medidas de enfrentamento a covid-19. Também apresenta protocolos de medidas segmentadas para as quatro bandeiras finais.

Também é possível verificar no documento entregue ao Governo do Estado, o embasamento científico e justificativas técnicas para a adesão à cogestão. Para isso foram elaborados protocolos gerais, específicos e obrigatórios.

Na prática, o plano serve para instruir os municípios sobre quais as flexibilizações que podem ser tomadas em cada uma das quatro bandeiras do Distanciamento Controlado: Amarela, Laranja, Vermelha e Preta.

Clique aqui e confira o documento na íntegra.