Search
[adsforwp-group id="156022"]
Segurança Pública

Dois homens são presos e material é apreendido durante operação em Camaquã

Força-tarefa fiscalizou seis empresas do município na semana passada

Após Camaquã receber a Operação Desmanche, o município também recebeu na semana passada, outra ação permanente da Secretaria da Segurança Pública (SSP): a Operação Fios e Cabos. A força-tarefa foi deflagrada na manhã da última quinta-feira (22) e teve como alvo seis empresas de reciclagem de médio e pequeno porte.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Foi apreendido material de rede elétrica de alta e baixa tensão reconhecido pela CEEE Equatorial. Dois homens foram presos por receptação de material furtado.

Criada em 2022, a Operação Fios e Cabos é realizada de forma permanente pela SSP e conta com a participação das instituições vinculadas da pasta. A ofensiva consiste em buscas administrativas em locais determinados pelo serviço de inteligência das forças de segurança.

Em um dos locais fiscalizados em Camaquã, foi localizada uma escada furtada pertencente à CEEE Equatorial e o proprietário da empresa de reciclagem foi conduzido à delegacia. Em outro alvo, foi apreendido material furtado da concessionária de energia e o proprietário responderá por receptação. Estima-se que o volume de fios e cabos apreendidos seja de 100 quilos.

Os nomes dos presos e das empresas onde foram encontrados os materiais, não foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado.

O objetivo da ação é combater a venda de fios e cabos de procedência ilegal, ou seja, material que tenha sido roubado ou furtado das redes de iluminação e de telefonia. Caso o cidadão saiba de alguma atividade irregular, pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site da pasta (Denúncia Digital 181).

A ação chegou à 30.a edição em Camaquã e contou com um efetivo de 24 servidores, integrantes da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Civil (PC) e da própria SSP, além do apoio de funcionários de operadoras de telefonia e da CEEE Equatorial.

*Com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Criminalidade, Polícia, Região