Na manhã desta sexta-feira (24), um incidente ocorreu em Quaraí, onde dois agentes daPolícia Penal foram feridos durante uma escolta de um preso. O fato aconteceu nas proximidades do regimento de cavalaria mecanizado, gerando uma intensa movimentação policial na área.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Conforme as informações preliminares, os agentes estavam realizando a escolta do detento para uma consulta médica quando foram alvo de uma emboscada. Durante a troca de tiros, os policiais foram atingidos, e o preso conseguiu fugir. As cápsulas encontradas no local indicam que armas de grande calibre foram utilizadas no ataque, o que intensifica a gravidade da situação.
Ambos os agentes feridos foram rapidamente socorridos e encaminhados ao Hospital de Caridade de Quaraí, onde recebem atendimento médico. A comunidade local está em estado de alerta, e as forças de segurança estão mobilizadas em busca de informações que possam levar à captura do fugitivo e dos responsáveis pela emboscada.
As investigações estão em andamento, e qualquer informação que possa auxiliar na elucidação dos fatos é bem-vinda. A população é incentivada a colaborar com as autoridades, garantindo que a segurança e a ordem sejam restabelecidas na cidade.
Polícia Penal
A rede prisional administrada pela Polícia Penal compreende 112 unidades prisionais, entre presídios, penitenciárias, centros de custódia hospitalar, centro de triagem, instituto psiquiátrico, institutos penais, colônia penal, fundação e institutos penais de monitorações eletrônica. Organizadas em 10 regiões penitenciárias, as casas prisionais estão distribuídas pela capital e pelo interior do Estado, acolhendo presos dos regimes aberto, semiaberto e fechado.