Search
Educação

Dom Feliciano amplia Programa Escola em Tempo Integral

Medida está sendo implementada em duas escolas
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A Secretaria Municipal de Educação de Dom Feliciano, trabalha na ampliação das matrículas dos alunos em tempo integral, com a adesão do Programa Escola em Tempo Integral. Esta medida está sendo implantada nas escolas EMEF Catulino Pereira da Rosa e EMEF Nossa Senhora de Fátima, em uma articulação conjunta com as comunidades escolares.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A proposta visa atender os estudantes do Ciclo de Alfabetização e Letramento (2º ano do Ensino Fundamental), proporcionando uma jornada escolar ampliada com 35 horas semanais distribuídas ao longo de três dias.

Durante o turno inverso, os alunos participarão de atividades diversificadas, incluindo oficinas, recebimento de almoço com caráter pedagógico e escolarização complementar ministrada por professores do currículo.

O Programa Escola em Tempo Integral está alinhado com o Plano Municipal de Educação, buscando consolidar aprendizagens e proporcionar experiências enriquecedoras para os alunos.

Durante os encontros com as gestões escolares, oficineiros, professores e pais, foram apresentadas as metodologias do programa, possibilitando a contribuição da comunidade escolar na elaboração do Plano Político, que considera as especificidades de cada comunidade.

As atividades oferecidas abrangem diversos aspectos, como ludicidade, interação, expressão, linguagens, movimento, iniciação musical, expressão corporal, cultura, dança e orientação de estudos, além de uma abordagem enriquecedora dos componentes de língua portuguesa e matemática.

O objetivo é estimular a criatividade, autonomia e protagonismo dos alunos ao longo da jornada escolar ampliada, proporcionando uma educação integral e de qualidade.

Tags: Cidades, Dom Feliciano, Educação, Região