Os municípios de Camaquã e Dom Feliciano assinaram um convênio na manhã desta sexta-feira (22), onde ficou acordada a execução de pavimentação asfáltica em uma das principais ruas da cidade de Dom Feliciano. A reportagem da Rádio Acústica FM participou da cerimônia realizada no prédio da prefeitura municipal.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Duas quadras da Avenida Borges de Medeiros devem receber os trabalhos asfálticos até o final de 2024. A assinatura do contrato ocorreu no prédio da prefeitura.
Representantes de Camaquã e Dom Feliciano comemoram a parceria
Esta será a primeira obra asfáltica no perímetro urbano de Dom Feliciano. O encontro contou com a participação do prefeito de Dom Feliciano, Clênio Boeira; prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, além do vice de Dom Feliciano Tiago Szortika e do vice de Camaquã, Abner Dillmann.
Segundo o prefeito Clênio, os recursos são provenientes de devolução da Câmara de Vereadores mediante superávit orçamentário. Boeira ainda afirmou que o convênio entre os dois municípios, possibilita que o custo da obra seja cerca de 30% menos que a iniciativa privada.
O prefeito eleito e atual vice de Dom Feliciano, Tiago Szortika, disse que conforme a disponibilidade financeira do município, novas parecerias para o asfalto de ruas da cidade podem ser formadas.
Já o prefeito eleito e atual vice de Camaquã, Abner Dillmann, disse que a iniciativa é benéfica para os dois municípios, tendo em vista que os valores serão utilizados para asfaltamento de ruas em Camaquã. Ele deu o exemplo da importância da parceria com a usina de asfalto, que possibilita desenvolvimento regional e citou as parcerias firmadas neste sentido, também em Cristal e Tapes.