Uma melhoria operacional realizada pela Corsan no poço de captação de água em Dom Feliciano resultou em um aumento de 20% na oferta de água para o município. A ação, que visa fortalecer o abastecimento local, envolveu a implantação de 140 metros de rede que liga diretamente o poço à estação de tratamento.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
As equipes da Corsan trabalharam nesta semana para conectar o novo poço à estação de tratamento, substituindo a antiga tubulação que era ligada ao encanamento do Arroio Forqueta. Anteriormente, a Corsan captava água bruta do arroio para ser enviada à estação de tratamento e, posteriormente, aos reservatórios, de onde era distribuída para a população.
Mais de 1,3 mil imóveis de Dom Feliciano contarão com o sistema
Após a captação, a água passa por rigorosos procedimentos de purificação e análise de potabilidade e qualidade nos laboratórios da Companhia. Em seguida, a água tratada é armazenada nos reservatórios para atender os 1.344 imóveis do município, garantindo o abastecimento para todos os moradores.
O novo poço artesiano em Dom Feliciano foi construído em junho deste ano, com um investimento de R$ 250 mil. A perfuração atingiu 222 metros de profundidade em uma área próxima ao Arroio Forqueta, buscando uma fonte de água mais segura e eficiente para o abastecimento da cidade.
Com a nova ligação direta do poço à estação de tratamento, a Corsan espera garantir um fornecimento de água mais estável e confiável para a população de Dom Feliciano, especialmente em períodos de maior demanda.