Search
[adsforwp-group id="156022"]

Domingo de duelo do Inter com o Fluminense

img_943_foto_1.jpg

O Internacional vai em busca de mais uma vitória no Brasileirão no clássico diante do Fluminense, neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio, pela 23ª rodada. Atualmente na sexta colocação, com 35 pontos, o time colorado poderá se aproximar do G-4 se vencer o time carioca – a distância é de quatro pontos no momento.

O desafio promete ser duro contra o atual líder do campeonato. O Inter terá que superar oito desfalques na busca pela décima vitória no campeonato. Leandro Damião, Forlán e Guiñazu, convocados para as seleções do Brasil, Uruguai e Guiñazu, ficam de fora. Rafael Moura, Juan, Kleber e Ygor estão lesionados e D’Alessandro suspenso. O atenuante é que Fred retorna depois de cumprir suspensão automática.

O time que iniciará o confronto foi definido em treino tático realizado na manhã deste sábado no CT do Parque Gigante. O sistema defensivo foi mantido com Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício. No meio-campo, Elton e Josimar formaram a dupla de volantes e Fred e Dátolo exerceram a função de articuladores. No ataque, Cassiano, que atuou no segundo tempo do duelo com o São Paulo, no Morumbi, foi confirmado ao lado de Dagoberto.

Fernandão escalou a seguinte formação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.

Após o coletivo, a bola aérea defensiva e ofensiva foi exercitada, em escanteios e cobranças de faltas em uma das goleiras. Ao final do trabalho, Fernandão concedeu entrevista coletiva e falou sobre as novidades do time.

“O retorno do Dátolo está dentro do que havíamos programado. Agora ele tem mais condições de suportar a partida. O Cassiano é um jogador alto, com uma capacidade muito grande. Acaba sendo uma opção por não termos o Damião e o Rafael Moura. Ele conseguiu fazer um bom jogo contra o São Paulo, brigando com os zagueiros na frente. Confio muiton muito que ele possa ser esse homem de frente”, avaliou o treinador.

Adversário embalado

O time do técnico Abel Braga é dono do ataque mais positivo (37 gols) e da melhor defesa (15 gols sofridos) da competição. Na última rodada, assumiu a liderança depois de vencer o Santos por 3 a 1. Provável escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandrro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Confira a lista dos concentrados para a partida contra o Fluminense, que será disputada neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Jackson;
Laterais: Nei, Fabrício e Zé Mário;
Volantes: Elton, Josimar e Bolatti;
Meias: Dátolo, Fred, João Paulo e Lucas Lima;
Atacantes: Dagoberto, Cassiano, Mike e Marcos Aurélio.