Search
[adsforwp-group id="156022"]

Doutor Estranho 2: novo personagem é confirmado no filme

Divulgação
Divulgação

Sam Raimi reutilizará um tropo muito específico de sua filmografia em  Doctor Strange in the Multiverse of Madness . O diretor que comandará a  sequência de Doctor Strange  é aclamado por seu trabalho na  franquia Evil Dead , bem como pela primeira trilogia do Homem-Aranha  live-action  estrelada por Tobey Maguire. Raimi e Doctor Strange parecem uma combinação perfeita, já que tanto o feiticeiro quanto o cineasta são conhecidos por suas histórias bizarras alucinantes e visuais excêntricos. Embora o  trailer de Doctor Strange no Multiverse of Madness  possa estar segurando muitos dos pontos da trama multiversal da sequência, ele provoca algumas das ameaças que vêm com realidades alternativas.

A descoberta do multiverso do Universo Cinematográfico Marvel na Fase 4 abre o portal para possibilidades infinitas, incluindo uma ampla variedade de variantes, o retorno de atores icônicos e ressurreições inesperadas. Com o precedente de  Loki , Marvel’s  What If …? , e  Homem-Aranha: No Way Home , o futuro  Doctor Strange no Multiverse of Madness trará a variante maligna de Strange. Se este malvado Doutor Estranho é o mesmo Estranho Supremo apresentado em  What If …? o episódio 4 ainda não foi confirmado, mas sua natureza distorcida é evidente.

O retorno do maligno Strange Supreme é diferente de tudo que o Master of the Mystic Arts já enfrentou antes. No entanto, esse tipo de personagem não é um desafio novo para Raimi. Em sua terceira parcela da  franquia Evil Dead  , Army of Darkness de 1992  , Ash Williams conhece seu próprio doppelganger maligno, que cresce de seu corpo depois que Ash engole uma pequena versão de si mesmo. Dez anos depois, Raimi apresentou o lado negro de Norman Osborn no  Homem-Aranha , onde o Duende Verde domina Osborn dentro de sua própria cabeça. Logo depois,  Homem-Aranha 3  apresentou o lado maligno de Peter Parker, que foi apelidado de “Bully Maguire” por ser mais um idiota irritante do que um vilão após o traje simbionte de Venom corrompe a mente de Peter.

O tropo “doppelganger / contraparte do mal” pareceria difícil de usar repetidamente sem parecer cansativo. Mesmo assim, Raimi continua a implementá-lo em filmes muito diferentes, com resultados variados. Army of Darkness  pode ser o exemplo mais bizarro, mas se encaixa em todas as travessuras estranhas que Ash Williams experimenta. A divisão psicológica de Green Goblin é menos chamativa, mas ainda assim assustadora, e deu a Willem Dafoe as ferramentas para entregar uma das performances mais intensas da história do cinema de super-heróis. O “valentão” de Maguire, Peter Parker, foi criticado por seu comportamento estúpido, mas o personagem ganhou popularidade entre o público nos últimos anos.

Parece que Strange Supreme em  Doctor Strange no Multiverse of Madness  trará Raimi de volta às suas raízes. Embora a presença de Scarlet Witch em  Doctor Strange 2  sugira que o malvado Doctor Strange não será o vilão principal, ele pode ser a estrela das sequências mais bizarras do filme. A personalidade estóica do Doutor Strange já contrasta com seu conjunto de poderes visualmente deslumbrante, então vê-lo confrontar sua contraparte sombria será definitivamente um prazer.

O Doutor Estranho pode não ser o único Vingador a enfrentar seus demônios, entretanto. Mesmo depois de sua experiência desastrosa em Westview em WandaVision , Scarlet Witch ainda é uma ameaça para todo o multiverso. É possível que ela também enfrente seu lado mais sombrio em algum momento, embora ela tenha as mãos ocupadas com Doctor Strange, Wong, America Chavez, Mordo e Rintrah, o Minotauro, todos querendo proteger o multiverso à sua própria maneira. Por enquanto, Strange Supreme será o doppelganger maligno de Sam Raimi em  Doctor Strange in the Multiverse of Madness .