Search
POLÍCIA

Drogas e uniformes falsos: polícia faz apreensão e prende mulher em flagrante em Canoas

Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças especiais e de policiais civis

Uma operação da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP) de Canoas, realizada na tarde desta sexta-feira (02), resultou na apreensão de drogas, armas, munições e uma vasta quantidade de uniformes falsos de forças policiais especializadas. A ação, coordenada pela Delegada Luciane Bertoletti, levou à prisão em flagrante de uma mulher.

Drogas e uniformes falsos: polícia faz apreensão e prende mulher em flagrante em Canoas
Drogas e uniformes falsos: polícia faz apreensão e prende mulher em flagrante em Canoas. Foto: Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A suspeita foi abordada em frente a um imóvel que servia como depósito para o grupo criminoso. Após arrombarem uma porta de metal, os policiais encontraram no interior do local um verdadeiro arsenal, incluindo drogas, carregadores com munição de calibre restrito (9mm), balanças de precisão, celulares e, notavelmente, uma grande coleção de uniformes e acessórios táticos — como gandolas, calças, balaclavas e coletes — idênticos aos utilizados por grupos de operações especiais e pela Polícia Civil.

A apreensão dos uniformes falsificados é um indicativo claro da preparação de criminosos para a prática de crimes violentos e sofisticados, utilizando disfarces para se passarem por agentes de segurança. A desarticulação desse braço logístico do crime organizado impacta diretamente a capacidade operacional dos criminosos, prevenindo ataques que poderiam ser executados sob camuflagem policial.

Foto: Divulgação

O Delegado Regional Cristiano Reschke destacou a importância estratégica da operação:

“A ação de hoje foi um sucesso pela prevenção que representa, duro golpe nas intenções de grupo criminoso estruturado. O resultado do trabalho de inteligência e investigação foi além da apreensão de drogas, armas e munição. Identificar e retirar de circulação um braço logístico da organização criminosa e apreender uniformes que usariam para ações violentas disfarçados de forças especiais e de policiais civis é medida que impacta efetivamente no intento criminoso. Chama atenção o quanto de ousadia o grupo detinha. O trabalho não se esgota nessa ação. As equipes estão empenhadas em buscar a responsabilização de todos os envolvidos no esquema criminoso.”

A Delegada Luciane Bertoletti reforçou o compromisso da segurança pública:

“Esta operação comprova o foco e a dedicação da Polícia Civil em enfraquecer grupos que ameaçam a tranquilidade da população. Seguiremos atentos e firmes para que cada responsável seja devidamente responsabilizado.”

A mulher presa responderá pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, falsificação de documentos e associação criminosa. Ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.

Canal de Denúncias da Polícia Civil

LINHA DIRETA: (51) 3425 9056

www.pc.rs.gov.br

Tags: canoas, Polícia Civil, região metropolitana