Search
[adsforwp-group id="156022"]

Duas famílias foram desalojadas durante temporal em São Lourenço do Sul

img_17980_foto_1.jpg

Em São Lourenço do Sul, duas famílias foram desalojadas após terem prejuízos causados pelos temporais que atingiram o estado neste final de semana. Os moradores foram atendidos pela Defesa Civil e pelos Bombeiros, que prestaram auxílio aos moradores.

Durante entrevista concedida ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM, o prefeito do município, Rudinei Harter, falou sobre o trabalho rápido das equipes, principalmente no desbloqueio de estradas do município, onde a queda e árvores prejudicava a trafegabilidade, principalmente na ERS-265.

Os principais danos ocorreram nas localidades de Boqueirão e Rincão, no interior do município, onde galpões acabaram caindo devido a ação do temporal. A Defesa Civil esteve de prontidão e rapidamente atuou no enfrentamento dos problemas.

O maior transtorno está relacionado a falta de energia elétrica, que atingia cerca de 2,4 mil clientes em São Lourenço do Sul, na manhã desta segunda-feira (24).

Segundo o prefeito, neste ano quatro famílias já haviam sido desalojadas devido a ação das cheias do Arroio São Lourenço. Ele destacou que os números não foram maiores, devido aos trabalhos de desassoreamento executados por uma draga cedida através de convênio com o governo do estado.